Vídeos evangélicos grátis no TelaGospel
Bem vindo
Login / Registrar

Mais Populares Artigos


  • O Debate Sobre o Batismo com o Espírito Santo

    O debate na Igreja brasileira sobre o batismo com o Espírito Santo tem sido às vezes conduzido em torno das figuras do (já falecido) Dr. Martyn Lloyd-Jones e do Dr. John Stott.1 Mais particularmente, o debate tem girado em torno das suas interpretações da conhecida passagem de Paulo em 1 Coríntios 12.13.

    Leia mais »
  • A Verdade que Produz Mudança

    Texto baseado em Marcos 10.17-31
    Meditando acerca dos princípios que nos levam a viver uma vida na dimensão de aliança proposta e vivida por Cristo, conheceremos uma característica de Jesus: independente das circunstâncias o Mestre sempre falava a verdade.

    Leia mais »
  • Preparando o encontro com Deus

    Todos nós, cristãos verdadeiros, necessitamos de um encontro com Deus. A base do cristianismo é o relacionamento com o nosso Pai Celestial, contudo, por que as experiências mais profundas parecem tão longínquas? O que nos falta? O que prende a nossa atenção? O que nos distrai?
    Necessitamos de um Peniel (que significa face a face), um encontro pessoal com Deus, onde o nosso nome pode ser mudado, ou nosso maior osso, o da coxa, poderá ser deslocado, e somos marcados para sempre.


    Foi o que aconteceu com Jacó, cujo o significado do nome é suplantador, e seu nome foi mudado para Israel, significando que reinará como Deus, isto é, príncipe de Deus. Nada mais marcante que isso.

    O encontro relatado no capítulo 32 de Genesis, não foi escrito sem o propósito, muito pelo contrário, nos ensina em cada um de seus detalhes. O que mais me marcou nestes últimos dias foi a preparação de Jacó.
    Nos versículos 22 a 24 lemos:

    Gên 32:22-24 Naquela mesma noite levantou-se e, tomando suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos, passou o vau de Jaboque. Tomou-os, e fê-los passar o ribeiro, e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia.

    É verdade que ele enviou presentes na frente para encontrar seu irmão Esaú, e tenha enviado suas esposas e filhos na frente para conquistar algum perdão, porém, o que chama muito a atenção é que ele ficou só, do outro lado.
    É disso que precisamos! Não pode haver nada entre nós e Deus! Devemos criar uma forma de tudo sair do nosso coração, principalmente as coisas materiais! Ele abriu mão de tudo, ele precisava de um encontro verdadeiro. Ele viu passar por ele tudo o que havia conquistado, sua vida passou na sua frente como um filme, e ele se entregou completamente.

    Tudo isso aconteceu no vale de Jaboque, que significa derramar tudo, esvaziar. É isso mesmo, precisamos nos esvaziar de tudo, do que somos, do que temos, e mergulhar de coração na busca por um encontro verdadeiro e marcante. Leia mais »
RSS